quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quarta-feira, dia 9 de novembro de 2011


Dia de Doação
Apante realiza ação de conscientização
Diversos animais entre cães e gatos estiveram dispostos para o público e 16 deles foram adotados
Teutônia – A Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) realizou no sábado, dia 5 de novembro, o 1° Dia da Ação. O evento ocorreu no Centro Cívico do Centro Administrativo e colocou à disposição de interessados cães e gatos abandonados. E contou com diversas apresentações artísticas. Além de um momento de descontração, a iniciativa também serviu para conscientizar a comunidade.
Entre os animais expostos, 13 cachorros foram adotados e três gatos. Todos encontrados abandonados nas ruas do Município. Boa parte destes animais tem sido recebidos pelo Canil do Vale, através de um convênio com a Apante e prefeitura de Teutônia. No local, eles contam com tratamento adequado, para poderem ser recebidos pelas famílias com a saúde em dia.
Realizaram apresentações a Escola Municipal Leopoldo Klepker, o Centro Cultural 25 de Julho, CTG Porteira dos Pampas e grupo de danças Conexões. As crianças também se divertiram com a presença de palhaços, e puderam realizar penteados e pinturas de cabelo diferentes. Já os adultos contaram com água quente e erva-mate à disposição. Ainda houve sorteio de brindes.

BM realiza Operação Boina Verde
Teutônia – Desde o dia 1º de novembro, a Brigada Militar de Teutônia está realizando a Operação Boina Verde. O trabalho consiste e um reforço do efetivo que normalmente trabalha em serviços administrativos no policiamento ostensivo, ou seja, no serviço de rua.
O desencadeamento de tal operação visa a suprir as carências de efetivo que nesta época de veraneio é em parte deslocado para o litoral, bem como também dar um reforço nas ações de prevenção de ocorrência de delitos. As ações serão rápidas e pontuais não tendo duração maior que três horas.
Será priorizado o policiamento em locais de grande movimentação de pessoas e principalmente na área comercial. As patrulhas contarão com efetivo de dois a quatro policiais e os dias e horários serão conforme cronograma estipulado pelo comando da Companhia de Teutônia.
Ressalta-se que o policiamento diuturno continuará atuando normalmente com as guarnições de serviço e a PATAMO Patrulha Tático Móvel).“A designação do nome da operação é em virtude da cor da boina, que caracteriza, o efetivo que trabalha no administrativo”, explicou o tenente Frank. 

Nenhum comentário: