quarta-feira, 17 de outubro de 2012


10 de outubro 2012

Associação da Água doa materiais aos Bombeiros Voluntários
Teutônia – O presidente em exercício da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, Gerson Redecker, juntamente com integrantes do Conselho Fiscal e tesouraria, realizou a doação de materiais de construção para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 8 de outubro, na sede do Corpo de Bombeiros no município, no Centro Administrativo.
            Os representantes da Associação da Água também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da sede e as obras de ampliação, que serão beneficiadas com a doação dos materiais. “Este é o pontapé inicial para que outras entidades também contribuam. Todas as ações que forem em beneficio da comunidade, seremos parceiros”, destacou Gerson. Ele também falou da possibilidade de doações futuras, até mesmo, através de valores em dinheiro.     
            Conforme o presidente do Corpo de Bombeiros, Aldamir Dickel, que assumiu o cargo recentemente, outros projetos serão desenvolvidos durante sua gestão para melhorar a estrutura e o atendimento à entidade. Um dos grandes projetos é conseguir recursos para aquisição de um caminhão novo, já que o recebido da Alemanha frequentemente necessita de manutenção. Além disso, eles também pleiteiam a aquisição de um carro de resgate. 
O tesoureiro dos Bombeiros Voluntários, Vanduir Lappe da Silva, também ressaltou que estão programadas ações em parceria com outras empresas e entidades, para evidenciar a necessidade de melhorias na estrutura do Corpo de Bombeiros Voluntários, que serão benéficas para toda comunidade. “Desde 2003 as obras estão paradas, já vão se completar 10 anos. Por isso, precisamos retomar e esta doação será o início para que isso seja feito”.
            Vanduir agradeceu a presteza da Associação da Água em atender a solicitação. “Se todo mundo pensasse assim, com certeza estaríamos em um patamar muito diferente”, observou. A doação da Associação foi de 200 sacos de cimento, que podem ser retirados conforme a necessidade. Esta ação se deve a uma visita dos bombeiros, que solicitaram a doação de recursos em dinheiro ou em materiais de construção, sendo atendidos pela diretoria da Associação da Água resolveu contribuir.

Nenhum comentário: