quarta-feira, 17 de outubro de 2012

9 de maio de 2012

Dia das Mães
Desafios possíveis para o amor de “Mãe”
A tarefa de ser mãe não é fácil, exige sempre da mulher muita dedicação e, especialmente, doação em muitos momentos. Em uma situação ideal, criar um filho juntamente com um companheiro já se torna um dos maiores desafios da vida. Imagine sem esta parceria? Com certeza, o trabalho se torna dobrado, pois é preciso assumir o papel de mãe e de pai.
Mas criar um filho sozinha e assumindo todas estas responsabilidades é um desafio possível. Como no caso da empresária Mirian Heloisa Drehmer, 47 anos, em que a coragem e o amor de mãe superaram todos os obstáculos. Ela assumiu a criação do filho, que atualmente está com 21 anos, após a separação matrimonial.
Como ela mesma conta, mesmo neste período turbulento e de muitas dificuldades, encontrou a coragem para virar a página e também o equilíbrio para cuidar do filho sem a presença diária do pai. “Sabemos que criar um filho com o casal unido é difícil, sozinho é ainda mais complicado”, completou ela.
Isto porque, as missões que surgem a partir disso são muitas, como sustentar e educar o filho. Além disso, dar o amor que a criança necessita e conseguir responder aos questionamentos que acabam por surgir sobre o pai, entre outras tantas coisas que vão surgindo ao longo do percurso. “Tem que ter muito cuidado para conseguir resolver cada situação com muita cautela”, destacou Mirian. 
Separação
Segundo a empresária, ela engravidou quando já estava há cerca de um ano casada. “Estava concluindo a minha graduação em Letras Português/Inglês e achamos que era o momento apropriado”. Ela explica que na época já era algo que lhe exigia bastante. “Trabalhar, estudar e ter um filho que precisa de atenção, para isso foi preciso me desdobrar. Mas é o que mais vale a pena”.
Investimento
Mirian revela que sempre trabalhou e, antes de abrir negócio próprio, lecionou por nove anos. Atualmente ela completa cerca de 11 anos de separação e também de seu investimento em uma loja própria na área de vestuário em Teutônia. “Na época foi a necessidade que me obrigou a ir à luta, pois afinal tinha um filho para criar. Hoje trabalho muito, mas me encontrei, porque gosto do que faço e pra mim o trabalho é extremamente prazeroso. Foi assim também que consegui suprir todas as necessidades do meu filho, sozinha”.
Mesmo tendo que administrar a sua empresa, ela conta que esteve presente em todos os momentos possíveis da vida do filho. “Falhei apenas em duas reuniões em todo o período escolar dele. Isso porque precisei viajar em função do trabalho”, revelou. Mas, no restante sempre buscou estar ao lado do filho de alguma forma.
Este fator de proximidade também proporcionou uma relação de amizade e cumplicidade entre os dois. “Temos uma relação muito próxima. Acredito que as próprias circunstâncias da vida nos levaram a ficar muito próximos. Ele me ensina muito mais coisas do que eu a ele”.
Vitória
Esta mãe orgulhosa, que enfrentou as dificuldades de criar um filho sozinha, mostra que é possível obter êxito diante deste desafio. Além de conseguir ter proporcionado uma boa educação no Ensino Médio, também está encaminhando o filho profissionalmente através da graduação de engenharia da computação e ele, inclusive, já trabalha em uma empresa do segmento.
“É aquela certeza de estar fazendo a coisa certa. Uma recompensa maior do que tudo, pois consegui tornar ele uma pessoa do bem, com valores, responsável consigo, com os outros e com o trabalho. Coisas que não tem preço e me dão uma satisfação inexplicável”.
Para finalizar, Mirian também fez questão de ressaltar que nunca esteve totalmente sozinha, pois sempre contou com o apoio da mãe, das irmãs, dos sobrinhos e, além disso, dos amigos.  

Nenhum comentário: