quarta-feira, 17 de outubro de 2012


12 de setembro de 2012

Espiritualidade
Conhecer as vidas passadas para resolver problemas do presente
A terapia da regressão é um dos instrumentos que contribuem para a evolução do espirito
País - A novela Amor Eterno Amor da rede Globo que terminou na sexta-feira, dia 7 de setembro, trabalhou fortemente o espiritualismo, como vida após a morte, terapia de vidas passadas, crianças índigo e cristal, entre outras. Fato que ajudou mais uma vez a divulgar e desmistificar diversas questões relacionadas ao tema, já que esta não é a primeira novela a tratar sobre espiritualismo, tema que esteve também em “Alma Gêmea” e “A Viagem”, esta bem mais antiga. Além disso, o tema em si já chama bastante atenção por envolver mistérios sobre a morte e o que há depois dela.
Um dos principais pontos abordados na novela Amor Eternmo Amor foi a regressão terapêutica, momentos em que os personagens principais regressavam a suas vidas passadas para entender as questões do presente. Já que o nosso espírito seria eterno, uma  continuidade para poder evoluir corrigindo suas imperfeições. Assim, a reencarnação não se daria por acaso, mas para resgatar compromissos que deixamos de cumprir em outras vidas.
No Centro Terpêutico Pontinho de Luz, em Paverama, no qual atende a profissional Susan Schneider, é possível realizar a Psicoterapia Reencarnacionista com Regressão Terapêutica. Segundo ela, todos podem fazer estas sessões, inclusive crianças. Pois, não há hipnotismo ou qualquer tipo de truque, nem mesmo a possibilidade de não voltar mais, como muitos acreditam.  Através desta terapia a pessoa pode acessar o período pre-encarnatório, ou seja, a existência entre uma vida e outra, como também o período da infância, gestatório e as vidas passadas, podendo sentir as emoções e sensações.
Esta atividade tem o intuito de ir até as desarmonias e conflitos de outras vidas, para posteriormente serem trabalhadas na busca do bem estar, além de conhecer traumas que ainda afetam nossas vidas. “É uma maneira de ajudar as pessoas a completarem esta encarnação, curando as mágoas de outras vidas, para também ter uma melhor vida no presente e nas vidas posteriores”, explica Susan.
Neste trabalho, são os mentores espirituais de cada pessoa que irão controlar as informações a serem acessadas, para não apresentar fatos que tragam algum tipo de desarmonia, principalmente porque, na maioria dos casos, as pessoas com as quais temos relações atualmente fizeram parte do mesmo círculo de relacionamentos de outras vidas, não na mesma posição, nesta vida como pais e talvez em outra como irmão, por exemplo, porém o reconhecicmento não é incentivado. O terapeuta é um auxiliar dos mentores, fazendo o relaxamento e a expansão da consciência. São realizadas em média três sessões de regressão durante o tratamento.
Além da regressão, Susan também faz uso de outros tratamentos, como a Iridologia que é uma ciência pela qual o terapeuta descobre  através de marcas e sinais na íris dos olhos as condições reflexas dos diferentes órgãos do corpo. A Terapia Floral, que são gotas de energia que atuam como harmonizadores das emoções e dos padrões de pensamento. O Reiki que propicia a autocura, amplia a consciência, relaxa, ameniza o estresse, limpa e desintoxica o corpo físico, emocional e mental. E a Auriculoterapia é uma técnica da Acupuntura Chinesa, que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamentos terapêuticos, usando do reflexo que a aurícula (orelha) exerce sobre o Sistema Nervoso Central.
“O meu propósito, com os atendimentos nas terapias citadas, é ajudar a pessoa a se autoconhecer, autocurar-se e despertar para a espiritualidade, a tomar consciência de si mesma como Espírito que está reencarnado para curar suas inferioridades, suas imperfeições e evoluir. Essas imperfeições atingem primeiro o nosso emocional e o mental e a seguir somatizam em nosso corpo físico, causando mal-estar, doenças, desequilíbrios, desarmonias. Aos poucos, sutilmente, tratando-nos com as essências florais, regressões, Reiki e outras terapias energético-espirituais, vamos retornando ao nosso equilíbrio, integrando nosso Ego com nossa Alma, cultivando a paz interior a qual, aos poucos, vai transbordando de nossos corações e se expandindo a todas as criaturas”.
Mais
Para quem quer se aprofundar sobre o tema a Susan indica os filmes Nosso Lar, A vida de Chico Xavier, Ghost, entre outros. Além de livros, como Terapia de Regressão – todas as perguntas, todas as respostas; 20 Casos de Regressão; Doutor, ouço vozes; Como aproveitar a sua encarnação – de autoria de Dr. Mauro Kwitko.

Nenhum comentário: