quarta-feira, 17 de outubro de 2012


22 de agosto de 2012
















Natureza
Calor apressa o ciclo das flores
Clima seco antecipou em um mês a floração das plantas e árvores, deixando uma mistura de cores pelas ruas
Estado - As elevadas temperaturas que se mantêm firmes há mais de duas semanas apressaram as floradas das plantas e arvoredos em todo o Estado. O clima seco antecipou em um mês a floração e cidades em todo o Rio Grande do Sul estão com árvores e plantas floridas, como se fosse primavera, que na realidade só começa em 23 de setembro, portanto ainda faltam 32 dias.
Os parques e ruas de Teutônia, assim como dos municípios vizinhos, as cores são diversas. Principalmente, Ipês roxos e amarelos que têm dado um toque especial à principal rodovia que corta Teutônia, a ERS-128 (Via Láctea). Não é diferente em Poço das Antas, na Avenida São Pedro, ou em Westfália, no Centro Administrativo, onde os Ipês têm dado um toque de primavera a este final de inverno.
Por conta do calor, também pode se perceber a mudança no comportamento das pessoas, que estão deixando de utilizar os agasalhos típicos de inverno e optando por roupas mais leves e refrescantes. As pessoas também tem aproveitado o tempo bom, principalmente aos finais de semana, para passear com a família em parques e praças, como também para praticar caminhadas e exercícios físicos. A temperatura deve seguir acima da média e com dias abafados. 

Nenhum comentário: