quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quarta-feira, dia 17 de novembro de 2011

Saúde
Saúde disponibiliza fisioterapia à comunidade
Serviço realizado há cerca de três anos visa a recuperação e a melhora nas condições de vida dos pacientes
Westfália – O Município de Westfália tem registrado uma procura crescente de pacientes que necessitam de um trabalho de recuperação com fisioterapia. Para atender esta demanda, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde tem disponibilizado há cerca de três anos consultas com especialista da área. Serviço este que vem sendo realizado através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONSISA).
        O fisioterapeuta Maiquel Dahmer é quem realiza o atendimento em sua clínica, localizada no Centro do Município, por meio desta parceria. Mas, além disso, a Secretaria está proporcionado aos pacientes em situações especiais, o atendimento domiciliar. “São cerca de 20 pessoas sendo atendidas em casa neste momento. Em sua maioria, acamados em recuperação pós-operatório, acidentados, portadores de necessidades especiais, que sofreram um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou seja, que tem dificuldades para se deslocar até a Unidade de Saúde”, explicou Dahmer. 
         O fisioterapeuta destaca que nos casos mais graves são feitas consultas até duas vezes por semana, mas em sua maioria, os pacientes têm necessitado de apenas uma consulta por semana. “Vamos até a casa destas pessoas para poder proporcionar mais qualidade de vida, já que temos casos muito difíceis”, expôs. As consultas são realizadas nas terças e sextas-feiras.
      Através deste convênio, a Secretaria da Saúde subsidia 50% do valor das consultas e, em casos especiais, até mesmo sua totalidade. “Realizo este trabalho em parceria com a Administração Municipal há cerca de dois anos e temos recebido todo o apoio necessário para a realização do trabalho”, ressaltou o profissional.
        Importante destacar que é possível utilizar o serviço apenas a partir da indicação de um médico. Nestes casos, o paciente precisa procurar orientação na Unidade Básica de Saúde, para então, com uma requisição, poder realizar o procedimento. “O objetivo da Secretaria de Saúde é sempre visando a melhora das condições do paciente e também para que ele obtenha mais qualidade de vida. O nosso intuito é aproximar os serviços prestados da comunidade. Mas, para isto existem os critérios e os profissionais fazem uma avaliação caso a caso, sempre priorizando aqueles que necessitam mais destas consultas”, destacou o secretário da Saúde, Dirceu Ahlert, ainda pontuando que poucos municípios disponibilizam este tipo de tratamento.  

56 anos
Cooperativa Languiru comemora com associados
Cerca de 500 associados participaram da programação festiva que contou com a apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia
Teutônia – No dia 13 de novembro, a Cooperativa Languiru completou 56 anos de atividades. Para não deixar passar em branco mais este ano de muitas conquistas para a Cooperativa, uma grande confraternização com os associados foi realizada na manhã da sexta-feira, dia 11 de novembro, na Associação de Funcionários da Languiru.
Mais de 500 pessoas participaram do evento, que contou com a apresentação do novo vídeo institucional da Languiru, que destaca os investimentos feitos, focando principalmente no avanço conquistado em todos os setores. Investimentos estes que devem chegar ao montante de R$ 70 milhões até 2014.
Além disso, a agência Attitude Comunicação e Marketing apresentou a nova campanha dos produtos Languiru que será divulgada nas diferentes mídias, as novas embalagens e as novidades que estão sendo disponibilizados para os consumidores.
“Temos a difícil missão de conduzir o futuro da Languiru. Tomando decisões acertadas e temos muito a comemorar neste momento. Mas, sem os associados, que são os donos da Cooperativa, nada disso seria possível”, ressaltou o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer.
Ele ainda falou dos investimentos, explicou os motivos das mudanças e as sobre as perspectivas de futuro. Bayer também convidou os associados a participarem de uma visitação a todas as plantas da Languiru, para verificar de perto todos os investimentos. Após a exposição do presidente, ainda houve apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia e almoço. 

Nenhum comentário: