quinta-feira, 11 de outubro de 2012


140 alunos se formam no Proerd
Teutônia – A Brigada Militar de Teutônia realizou na manhã de sábado, dia 26 de novembro, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade ocorreu em frente a sede da Brigada Militar, no Centro Administrativo. Foram formadas 104 crianças das escolas Reynaldo Affonso Augustin, 24 de Maio, Teobaldo Closs, Floriano Peixoto e Colégio Teutônia. No total, foram sete turmas do 5° ano.
    Prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann, alegria participarmos deste momento em que vemos um trabalho diferenciado que está sendo realizado pela Brigada Militar, no sentido de prevenir. Trabalho em parceria com pais e a escola. Somente assim, com a união chegaremos próximo ao ideal de uma convivência social saudável. Ele também citou a importância do resgate dos valores como respeito, solidariedade e amizade.
   O comandante da Brigada Militar (BM) de Teutônia, capitão Ricardo Moreira Prestes, aproveitou o momento para agradecer as parcerias. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, com o apoio para a realização das aulas, a câmara de vereadores com a destinação de recursos. Aqueles que apoiam a BM para proporcionar uma vida melhor em comunidade, assim como também os soldados envolvidos na realização do Proerd. Pais cobrem o que os filhos apreenderam, e os alunos cumpram com que aprenderam. 

CRAS
Grupos realizam encontrão de confraternização
Uma extensa programação foi realizada durante toda a quarta-feira com diversos momentos de descontração
Westfália – A equipe do Departamento Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira, dia 23 de novembro, um dia de integração entre os grupos de Orientação e Apoio Social Familiar (OASF), que são coordenados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A programação foi realizada no Flamengo Futebol Clube. Na abertura, o assistente social e coordenador do CRAS, Maicon Santos, destacou a importância do momento de integração entre os grupos e leu uma mensagem de reflexão.
     O secretário de Saúde, Dirceu Ahlert, enalteceu a presença dos grupos que são formadas pelos integrantes das diferentes comunidades do Município. Além dos grupos de voluntárias que estão embelezando a cidade para o Natal.  “Este trabalho é muito importante, pois traz a melhoria na convivência familiar, como também existe uma confraternização com outras comunidades. Façam bom uso deste espaço e tragam sugestões para melhorias”, expôs Dirceu.
      A programação seguiu com palestra ministrada pela nutricionista Gabriele Schneider Bentancor. Ela falou sobre alimentação saudável, focando a prevenção de doenças, em especial as doenças crônicas, como a pressão alta. Ao meio-dia foi servido um almoço e, na parte da tarde, houve um momento de integração inicial e apresentações especiais preparadas por cada um dos grupos, como dança, teatro, música, entre outros. Ainda foram realizados jogos de mesa e de quadra. Um lanche foi oferecido aos participantes.

     As atividades dos grupos de OASF envolvem artesanato, educação física, atividades lúdicas, convivência de idosos e também a preparação da ornamentação de Natal, que foram realizadas pelas voluntárias tanto do Centro quanto de Linha Frank. 


Nenhum comentário: