quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quarta-feira, dia 7 de dezembro de 2011


Cinema
Documentário sobre Dalua é apresentado em Linha Harmonia
Um dos episódios do documentário que retrata a passagem do skatista por Teutônia foi assistido na sexta
Teutônia – A Zeppelin Filmes promoveu um sessão de cinema especial para os moradores de Linha Harmonia, na sexta-feira, dia 2 de dezembro. A intenção foi mostrar o quarto episódio da série de documentários intitulada “Dalua Downhill”, que conta a trajetória do skatista Douglas da Silva, mais conhecido como Douglas Dalua. O capítulo mostra a etapa de Teutônia, que integra o Circuito Mundial IGSA.
    Uma estrutura foi montada pela produtora no local onde acontecem as competições de skate no Município, com um grande telão e cadeiras para os espectadores. A comunidade pode assistir o capítulo do documentário filmado em 2010, como também trechos deste ano. As imagens do evento também foram gravadas para integrar outra parte do documentário.
      Uma iniciativa diferente que, com certeza, surpreendeu positivamente os moradores locais, não somente pela beleza das imagens que mostrou de Linha Harmonia durante o Malarrara Pró-Teutônia, como também pelo depoimento dos competidores estrangeiros sobre o circuito do Município. Imagens que percorrem o mundo través da internet, com milhares de acessos já registrados.
    Dalua também aproveitou o momento para agradecer os moradores da localidade. “Todos os anos acolhem bem todos os competidores, até mesmo nos meses que antecedem as competições, quando viemos para treinar”, destacou. Além disso, o fez uma homenagem aos amigos Renato Oliveira, ao qual presenteou com um skate, e também Rodrigo Pesavento com a entrega de um de seus troféus.
 Documentário
    Com direção de Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, o documentário é dividido em cinco capítulos, cada um com duração de 23 minutos. Exibe as belezas das ladeiras naturais de cinco continentes – Américas do Sul e Norte, Europa, África e Oceania. Os vídeos podem ser vistos no http://daluadownhill.com/
 Dalua
      Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Douglas Dalua iniciou sua trajetória no mundo do skate em 1997. Apaixonado por velocidade, não demorou mais que dois anos para abraçar de vez a modalidade downhill speed. Após conquistas em diversos circuitos, entrou para o Guinness Book em 2010 como o skatista mais rápido do planeta – sua marca foi de 113 km/h, atingida em Teutônia. No mesmo ano foi eleito pela conceituada revista Concrete Wave como o speedboarder do ano. 

Nenhum comentário: