quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Casamento surpresa celebra união de dois jovens no caminho de Deus

OBS: matéria publicada na revista Radar em 2010.

Você acredita em destino? O número de pessoas que deram uma resposta positiva para esta pergunta, com certeza, foram muitos. Acreditam que o caminho de cada um de nós está traçado e aquilo que é para acontecer, vai se suceder da forma que está ‘escrito’ em algum lugar. Existem pessoas, que para além deste pensamento, crêem que se colocarem seu destino nas mãos de Deus, ele levará você pelo caminho certo e de coisas boas.

Indiferente de crenças ou daquilo que as pessoas acreditam, as escolhas que fazemos podem nos levar a acontecimentos e transformações de vida, que nunca imaginamos. Os fatos que vão se sucedendo e nos fazem pensar que algo de diferente aconteceu. E que determinada história, que teria tudo para terminar de forma ruim, acabou tendo outro destino.

Nada melhor que uma história real, para dar força a estes pensamentos, como a do casal Evandro Zambone dos Santos, 23 anos, e Dalila Diehl dos Santos, 18 anos, moradores do município de Encantado. Duas vidas que se cruzaram por acaso e que tiveram um ‘final’ feliz. Claro que, como pudemos comprovar, se trata de um casal jovem e tem muito para viver e conquistar.

Segundo por outro caminho
Há cerca de quatro anos, a rotina do pastor Evandro era bem diferente, segundo ele mesmo conta. “Estava num mundo de drogas, bebida, vícios e prostituição. Estava em um mundo de desgraça. Jesus me salvou e estendeu sua mão por mim”, revelou. A mudança então chegou para ele, quando o pastor da Comunidade Cristã Reviver, Edson Meneguetti, seguiu de Teutônia para fazer uma reunião na casa de Evandro em Encantado, e o convidou para participar da Igreja.

“Começou a mudar a minha vida, a abrir meu coração para Jesus e ele foi me transformando e implantou no meu coração o desejo de ser pastor. Foi uma transformação radical por que eu queria a mudança. E o fato de querer a mudança, ajudou para que tudo isso acontecesse”, destacou Evandro. Este ano, já se completam cerca de quatro anos de conversão e dois anos de atuação como pastor na Igreja Reviver.

A esposa Dalila também tem uma história de dificuldades. Aos quatro anos de idade a mãe faleceu e, segundo Evandro, ela não teve muito apoio da família neste sentido. “Dalila ficou jogada de cidade em cidade. Passou por Porto alegre, Cachoeirinha, entre outros municípios. Nestas cidades, ela passava na casa de amigos, morou em orfanatos, porque estava longe da família”, contou o pastor.

O encontro
Mas, por ocasião e obra de Deus, como descreve Evandro, ela foi morar na mesma casa que ele. Dalila estava morando em Estrela e mudou-se para Encantado, onde alugou a parte de cima da casa da mãe de Evandro, desta forma que eles se conheceram. Na época ela participava de outra igreja, mas não de uma forma tão assídua.

“Por ser convertido e de Deus, falei sobre isso para ela. Começamos a ter uma amizade muito grande e ela passou a freqüentar a mesma Igreja. Dalila foi crescendo com Deus, junto comigo”, ressaltou Santos. Encontro este, que fez os dois decidissem pelo casamento depois de oito meses de namoro.

O casamento e a surpresa
Um dos principais motivos que levou os dois a optarem pelo casamento foi justamente o fato de ambos serem evangélicos. “Vi nela e ela em mim, esta questão de temor a Deus e buscar sua palavra. Então, isso foi levado muito em conta, para que acontecesse o casamento. O fato de ela ser uma mulher de Deus e eu também, até mesmo por ser pastor”, contou Evandro. Foi a certeza de que tudo daria certo e é o que está acontecendo.

Os dois optaram pelo casamento apenas no civil, com um jantar para os amigos mais íntimos e uma benção do pastor. A data marcada foi 14 de maio de 2010. “Conversei com a minha pastora e o meu pastor e eles me disseram que iriam fazer algo mais. Só que eles não contaram este algo mais o que seria”, revelou Evandro. O casal de pastores Edson e Isadete Meneguetti e as lideranças da Comunidade Cristã Reviver resolveram dar um grande presente para os noivos.

Eles proporcionaram um casamento surpresa, realizado na Igreja Reviver, em Teutônia. “No dia 15, sabíamos que iria ser apenas uma benção em um culto normal, no qual os pastores iam nos abençoar. Apenas tinha conhecimento de que iria entrar de terno na igreja”, explicou Santos. Tanto que, Dalila ficou sabendo que iria usar um vestido de noiva apenas ao meio dia, do dia do casamento.

“A preparação da igreja ninguém sabia nada, ficou tudo por conta dos integrantes da igreja. Uma tia da minha esposa de Ijuí arrumou o vestido e fez a maquiagem. Encontrei com Dalila somente quando chegou perto de mim no momento da cerimônia e ela também não tinha me visto até então, era tudo surpresa”, relatou. Dois fatores fizeram o momento marcante para ele, primeiramente pela surpresa e o momento da cerimônia.

A lua de mel
As surpresas seguiram desde a entrada na igreja até a Lua de Mel. “Para as pessoas entenderem, estávamos tem um relacionamento cristão, não tivemos nenhum tipo de intimidade antes do casamento. Tudo foi novidade para nós, a surpresa, aquela coisa do casamento da cerimônia em si e também por estar casando com uma pessoa com a qual nunca tive uma intimidade. Casamos dentro dos preceitos de Deus. Por isso, a palavra de Deus nos deu a garantia de sucesso”, revelou Santos.

Depois da cerimônia, o casal teve a oportunidade de registrar os momentos especiais, em locais como o centro Administrativo, em Teutônia. Ao retornar para a igreja, o casal de pastores levou os recém casados para a lua de mel na Lagoa da Harmonia.

“Me pegou de surpresa esta questão da emoção, porque antes imaginava que a cerimônia era bonita, mas não seria emocionante. Antes de entrar para a igreja, não tinha esta expectativa e também não tinha um querer. Até mesmo, pensava que seria mais marcante para ela, do que para mim. Mas, vi claramente que os dois sentiram a mesma emoção”, expôs Evandro.

Futuro
Em suas atividades atuais, Evandro e Dalila, juntamente com as lideranças da Igreja de Encantado, ajudam pessoas que estão na mesma situação que um dia eles estiveram. Por isso, o desejo do casal é implantar outras igrejas da Reviver em Muçum, em Roca Sales, Arroio do Meio, entre outras cidades da região do Vale do Taquari.

“O nosso propósito é não parar, mas sim levar às pessoas que estavam perdidos como nós, a abrir novamente o coração para Jesus e se transformar. Este é um desejo, um sonho nosso de ajudar as pessoas. Não de fazer as pessoas buscarem uma religião, mas levar as pessoas a terem um encontro com Jesus”, expôs Evandro.

Nenhum comentário: