terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas para o verão

Estas são algumas dicas que estarão na próxima edição da revista Radar, para você curtir o verão numa boa e sem sustos. 

Água - Beber até dois litros de água diariamente é muito importante para hidratação, já que neste período é comum a perda de grande quantidade de líquido através do suor. Além de evitar desidratações, também evita surtos de diarréia comuns neste período. Bebidas com álcool não são recomendadas, pois aumentam a vontade de ir ao banheiro e, por consequência, a desidratação.

Alimentação - O período também pede uma alimentação mais leve e saudável. Dê preferência ao bom e velho arroz e feijão, acompanhado de carnes grelhadas e muitas saladas. Aproveite a grande variedade de frutas para se deliciar. Evite deixar a comida por muito tempo exposta ao calor, que faz com que bactérias se proliferem de forma rápida, principalmente em alimentos cremosos como a maionese.
Sol - Para se proteger do sol é essencial aplicar protetor solar, pelo menos 30 minutos antes de se expôr. Não esqueça do guarda-sol, óculos e do chapéu. Caso aproveite o período para malhar ao ar livre, escolha o início da manhã e o final de tarde. Além de utilizar roupas leves, filtro solar e ingerir muita água.

Vento - Manter o ventilador e ar condicionado limpos ajuda a preveinir doenças respiratórias. A úmidade do ar pode ser regulada com um copo de água ou toalha molhada. Uma dica para manter sua casa mais fresquinha é abrir as janelas durante a noite em peças diferentes da casa para ajudar na circulação de ar. 

Banho - Os banhos em piscinas, rios e mares são boas opções para se refrescar. Mas não dá para descuidar-se, procure lugares seguros e que contem com salva-vidas. Utilizar a sunga ou o biquíni molhado por muito tempo pode facilitar o aparecimento de micoses na virilha. Cadeiras que são utilizadas por muitas pessoas, também podem facilitar esta transmissão. Coloque sempre um pano antes de sentar-se.

Areia - Evitar o contato prolongado com a areia, principalmente das crianças, previne o bicho geográfico e outras verminoses.  

Nenhum comentário: